Escolas estaduais de Alagoas e municipais de Maceió suspendem aulas por 15 dias, mas mantêm merenda aos alunos

Governador Renan Filho e prefeito de Maceió, Rui Palmeira, anunciam medidas para conter avanço do coronavírus em Alagoas — Foto: Valmir Inácio/TV Gazeta

Decisão tomada em conjunto pelo prefeito Rui Palmeira e pelo governador Renan Filho tenta reduzir chance de contágio do coronavírus. Medida começa a valer na segunda (23).


As aulas nas escolas públicas estaduais de Alagoas e municipais de Maceió vão ser suspensas por 15 dias, a partir da próxima segunda-feira (23), mas as merendas vão continuar sendo servidas aos alunos. A medida, adotada para reduzir a chance de contágio da Covid-19, foi divulgada nesta terça (17).
Alagoas tem 1 caso confirmado do novo coronavírus. A decisão da suspensão provisória das aulas, informada no final desta tarde em uma entrevista coletiva dada pelo prefeito Rui Palmeira (sem partido) e pelo governador Renan Filho (MDB), é para evitar que a doença se propague.
"As famílias precisam de um período para se prepararem, para que seu filho não vá à escola. Elas precisam comunicar no seu local de trabalho, ver quem da sua família vai ficar com as crianças e essa organização demanda tempo", justificou Renan Filho.
Sobre a manutenção da merenda, o governador explicou que isso também será feito de maneira organizada especialmente para o período. "As escolas vão continuar fazendo merenda escolar e estabelecer horários para que os alunos tenham acesso, de maneira a reduzir a aglomeração".
O prefeito Rui Palmeira já havia antecipado a decisão no início da tarde, mas sem detalhes sobre o período. Após a divulgação da informação completa, o gestor municipal destacou que a decisão atende a recomendações já feitas pelo Ministério da Saúde.
"São medidas de restrição, de reunião, de encontros a partir de 500 pessoas em ambiente aberto e 100 pessoas em ambiente fechados, incluindo encontros religiosos", falou o prefeito de Maceió.


Compartilhar:
← Anterior Inicio

Form

Form

Escola Estadual Padre Aurélio

Nome

Sala

E-mail

Senha

Quem Somos

A Escola Estadual Padre Aurélio Góis, antigo Grupo Padre Aurélio Góis, localizada no munício de Junqueiro-Alagoas, iniciou seu funcionamento em janeiro de 1952. A escola recebeu esse nome em homenagem ao Padre fundador da instituição, Aurélio Góis.

A princípio, essa instituição funcionava apenas com o Ensino Fundamental e posteriormente baseada na LDBEN (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional) n° 9394/1996, artigo 10, inciso VI, passou a ofertar o Ensino Médio.

Nos dias atuais subordinados à 2ª GERE (Gerência Regional), esta autarquia possui cerca de 1280 alunos, distribuídos em três turnos na modalidade regular e no noturno, regular e EJA (Educação de Jovens e Adultos).

Há mais de 60 anos a escola educa gerações e transforma vidas da comunidade local.

Decreto de emergência para conter o coronavírus em Alagoas é prorrogado por oito dias

Medida passa a valer na segunda-feira. Modalidade "Pegue e Leve" foi autorizada para restaurantes e lanchonetes. Por Robe...

Archive

Postagens Populares

Photos